MATÉRIAS ANALISADAS E VOTADAS NA SESSÃO ORDINÁRIA DE 07 DE DEZEMBRO DE 2020

Publicado em 15/12/2020, Por Poder Legislativo

­­­­­ATA DA 45ª REUNIÃO ORDINÁRIA, DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 6ª LEGISLATURA DO PODER LEGISLATIVO DE HERVEIRAS, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, REALIZADA DIA 07 DE DEZEMBRO DE 2020. SAUDAÇÃO INICIAL: O Senhor Presidente, Vereador Edson Luis de Melo, saudou os colegas vereadores, vereadora, Assessor Jurídico, servidores da casa, o vereador eleito Paulinho e o representante do Jornal Serrano. I - VERIFICAÇÃO DO QUÓRUM: Registrou a presença de todos os vereadores. II - VOTAÇÃO DA ATA: O Senhor Presidente colocou em discussão a ata da 44ª reunião ordinária, realizada no dia 30 de novembro de 2020, como não houve discussão, foi posta em votação e aprovada por unanimidade. III – EXPEDIENTES: 1 – OFÍCIO Nº 040/E/2020 de autoria do Poder Executivo; Assunto: Encaminhamento de Projeto de Lei. IV - ESPAÇO DA PAUTA: 1 – PROJETO DE LEI 022/E/2020 de autoria do Poder Executivo; Assunto: Estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício econômico e financeiro de 2021 e dá outras providências. Tramitação: 4ª reunião. 2 – PROJETO DE LEI 023/E/2020 de autoria do Poder Executivo; Assunto: Autoriza o Executivo Municipal a firmar Termo de Colaboração com a Associação Escolar Família Agrícola de Vale do Sol - AEFASOL e dá outras providências. Tramitação: 2ª reunião. 3 – PROJETO DE LEI 024/E/2020 de autoria do Poder Executivo; Assunto: Autoriza a prorrogação de contratação temporária, em caráter emergencial, e dá outras providências. Tramitação: 1ª reunião. V - EXPLICAÇÕES PESSOAIS: Vereadora Sidoni Metzger: Saudou o senhor Presidente, colegas vereadores, funcionários da casa, representante do Jornal Serrano, o Paulinho e o Assessor Jurídico. A vereadora desejou os pêsames a família de Raul Plínio da Silva que faleceu nesta data em sua residência aos 82 anos, seu enterro ocorreria no dia 08 as 9 horas no cemitério católico de Linha Cinco. Disse que ele deixa enlutado um grande número de amigos, vizinhos, parentes e 4 filhos e 2 filhas, 4 noras e 2 genros sendo que um deles já veio a falecer. Sidoni mencionou que eram vizinhos a mais de 45 anos em Herval São João, ele era uma pessoa honesta, humilde e amigo de todos. Finalizou novamente desejando os pêsames a esta família. Vereador Gilmar Elair Claas: Saudou os colegas vereadores, vereadora, Assessor Jurídico, vereador eleito Paulinho e representante do Jornal Serrano. Desejou os pêsames à família do senhor Raul que eram seus vizinhos. O vereador falou que não sabia se tinha Secretário de Obras ou Chefe de Equipe, mais que dessem uma olhada em Linha Herval São João, Linha Caçador e Linha Plums, nas entradas e estrada em geral, pois não tinha mais como andar. Falou que choveu e não sabia por onde as máquinas estavam trabalhando. Acrescentou falando que não justificava final de ano parar a máquina pública, porque agora o pessoal começava a colheita e venda do fumo, precisava das entradas e estrada. AVISO: No dia 14 de dezembro de 2020, as 19 horas, ocorreria a sessão solene em homenagem ao Soldado Joel Fernando da Cruz pelos 11 (onze) anos e 8 (oito) meses de prestação de serviço na Brigada Militar de Herveiras. ENCERRAMENTO: Não havendo mais nada a tratar, o Presidente informou que a próxima reunião ordinária ocorreria no dia 14 de dezembro de 2020, às 18 horas, nas dependências da Câmara. Agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a presente reunião. Esta Ata foi lavrada, após lida e aprovada, vai assinado pelo Presidente, 1° Secretário e demais Vereadores desta Casa.