ATA DA 2ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO PODER LEGISLATIVO DE HERVEIRAS

Publicado em 08/02/2022, Por Poder Legislativo de Herveiras

ATA DA 2ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 7ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE HERVEIRAS, REALIZADA NO DIA 31 DE JANEIRO DE 2022. Às dezenove horas do dia trinta e um de janeiro do ano de dois mil e vinte e dois, realizou-se nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, a 2a Reunião Extraordinária da 2ª Sessão Legislativa, da 7a Legislatura da Câmara Municipal de Herveiras. I – SAUDAÇÃO INICIAL: O Senhor Presidente, Antonio Gildasio Corte Vieira, saudou os colegas vereadores, vereadoras e demais presentes. II - VERIFICAÇÃO DO QUÓRUM: Registrou a presença dos seguintes vereadores: Ana Francieli Rodrigues dos Santos, Antonio Gildasio Corte Vieira, Antônio Miguel Nunes de Moraes, Camila Maiara Bringmann, Darci de Bastos, Gilmar Elair Claas, João Alcemiro Claas, e Valdir Palhano de Siqueira, com a exceção do Vereador Paulo Roberto da Costa, que testou positivo ao Covid.  III - EXPEDIENTES: 1 – Oficio nº 002/E/22 de autoria do Poder Executivo. Assunto: Convocação para apreciação e votação do Projeto de Lei 001/E/22 em regime extraordinário. IV - ESPAÇO DA PAUTA: I – Projeto de Lei 001/E/22 de autoria do Poder Executivo. Assunto: Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio, repassar recurso para o Hospital Beneficente Vale do Sol e dá outras providências. V - DISCUSSÃO DA PAUTA: Houve a manifestação dos seguintes vereadores: Vereador Valdir Palhano de Siqueira: Iniciou saudando o senhor Presidente, colegas vereadores, vereadoras e também Assessor Jurídico Doutor Moisés, representante do Jornal Serrano e ao servidor da casa. Sobre o projeto, disse não ter o que se discutir devido a importância que tem o convênio com o Hospital Beneficente Vale do Sol, mas como estava para ser votado, pediu aos colegas vereadores que apreciassem o projeto pelo tamanho da importância que ele representa, que fosse votado pensando que o município não poderia ficar sem o amparo do Hospital. Agradeceu e encerrou sua manifestação. VI – REQUERIMENTOS: Vereador Valdir Palhano de Siqueira, Líder do Governo solicitou a inclusão na ORDEM DO DIA Projeto de Lei 001/E/22 de autoria do Poder Executivo. Assunto: Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio, repassar recurso para o Hospital Beneficente Vale do Sol e dá outras providências. O Projeto de Lei foi posto em discussão e como não houve manifestação foi posto em vota e aprovado por unanimidade a sua inclusão na Ordem do Dia. VII - ORDEM DO DIA: De posse dos Pareceres o Presidente do Legislativo pôs em discussão o Projeto de Lei 001/E/22. Como não houve manifestação, foi posto em votação e aprovado por unanimidade. VIII - ENCERRAMENTO: Antes de encerrar o Presidente colocou aos vereadores que o Dr. Moisés havia lhe passado o detalhamento de todos os gastos com consultas e internações que o município de Herveiras teve com Hospital Beneficente de Vale do Sol no ano de 2021, mês a mês. Ressaltou que este relatório ficaria na Secretaria da Câmara. Comentou que era um montante elevado o valor de R$ 24.000,00 reais, mas o povo de Herveiras merecia. Não havendo mais nada a tratar Após esta pronúncia, agradeceu pela presença de todos à Reunião, DECLAROU ENCERRADA a 2a Reunião Extraordinária. E, para constar, a Ata foi lavrada, devidamente aprovada, e assinada pelo Presidente, Secretário e demais Vereadores.