MATÉRIAS ANALISADAS E VOTADAS NA SESSÃO ORDINÁRIA DE 23 DE NOVEMBRO DE 2020

Publicado em 01/12/2020, Por Poder Legislativo

­­­­­ATA DA 43ª REUNIÃO ORDINÁRIA, DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 6ª LEGISLATURA DO PODER LEGISLATIVO DE HERVEIRAS, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, REALIZADA DIA 23 DE NOVEMBRO DE 2020. SAUDAÇÃO INICIAL: O Senhor Presidente, Vereador Edson Luis de Melo, saudou os colegas vereadores, vereadora, Assessor Jurídico, servidores da casa e o representante do Jornal Serrano. I - VERIFICAÇÃO DO QUÓRUM: Registrou a presença de todos os vereadores. II - VOTAÇÃO DA ATA: O Senhor Presidente colocou em discussão a ata da 42ª reunião ordinária, realizada no dia 16 de novembro de 2020, como não houve discussão, foi posta em votação e aprovada por unanimidade. III - ESPAÇO DA PAUTA: 1 – PROJETO DE LEI 021/E/2020 de autoria do Poder Executivo; Assunto: Autoriza o Poder Executivo a contratar uma telefonista em caráter emergencial e dá outras providências. Tramitação: 3ª reunião. 2 – PROJETO DE LEI 022/E/2020 de autoria do Poder Executivo; Assunto: Estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício econômico e financeiro de 2021 e dá outras providências. Tramitação: 2ª reunião. IV - EXPLICAÇÕES PESSOAIS: Vereador Adão Carmelindo Lourenço: Saudou o senhor Presidente, colegas vereadores, vereadora, Assessor Jurídico, servidores da casa, representante do Jornal Serrano, e o Comandante Sandro. Iniciou falando que as obras e agricultura que estavam a todo vapor, não estavam paradas, e sempre teria algum serviço que ficaria por último. Acrescentou que novamente se tinha o tempo seco onde o rolo compactador em alguns lugares, principalmente nas descidas não era viável colocá-lo, pois ele não conseguia fazer um bom trabalho. Ressaltou que a equipe das obras estava no trecho, e estava desempenhando um bom trabalho. Adão mencionou que nesta data acompanhou as máquinas em alguns lugares. Falou que a agricultura da mesma forma, aquele que precisasse de alguma máquina na sua lavoura era só procurar o Secretário e agendá-lo, ou até mesmo o Prefeito, ou até mesmo como sempre fizeram ao longo de 3 anos e 11 meses que o procuraram e nunca voltaram de mãos vazias. O vereador Adão disse que a pedido do Executivo trouxe a está casa a respeito do poço de Linha Plums como foi falado pelo vereador Gilmar na sessão anterior que talvez viria o Jornal Serrano e havia uma possibilidade de trazer a RBS para que se colocasse a público esse fato. Disse acreditar que não foi trazido nenhum desses meios de comunicação porque o vereador Gilmar com certeza era sabedor do andamento do processo de abertura e colocação em melhor produção o poço da Linha Plums. Segundo Adão, o Prefeito teria passado para ele que essa licitação já estava em andamento e o edital foi publicado no dia 13, ou seja, foi depois da fala do Vereador Gilmar aqui. Ressaltou que acreditava que o Vereador não estava sabendo, se fosse assim não teria trazido a está casa. Acrescentou que até dia 27 de novembro seria abertura do pré-cadastro e referente ao valor, ele falou acreditar que o vereador também estivesse mal informado, pois não era de 150 mil e sim de 178 mil reais e já estava em andamento. Adão concluiu dizendo para que trouxessem esses meios de comunicação como o Jornal Serrano e a RBS para o dia da inauguração, no dia em que a população estiver usufruindo de mais esse trabalho, dessa obra e assim fica publicado para que todos se manifestem a respeito desse bem que vai ser feito para a comunidade. ENCERRAMENTO: Não havendo mais nada a tratar, o Presidente informou que a próxima reunião ordinária ocorreria no dia 30 de novembro de 2020, às 18 horas, nas dependências da Câmara. Agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a presente reunião. Esta Ata foi lavrada, após lida e aprovada, vai assinado pelo Presidente, 1° Secretário e demais Vereadores desta Casa.