Acessar Webmail

MATÉRIAS ANALISADAS E VOTADAS NA SESSÃO ORDINÁRIA DE 26 DE AGOSTO DE 2019

Publicado em 03/09/2019, Por Poder Legislativo de Herveiras

ATA DA 30ª REUNIÃO ORDINÁRIA, DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 6ª LEGISLATURA DO PODER LEGISLATIVO DE HERVEIRAS, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, REALIZADA DIA 26 DE AGOSTO DE 2019. SAUDAÇÃO INICIAL: O Senhor Presidente saudou os colegas vereadores e vereadora, Assessor Jurídico, servidores da casa, representante do Jornal Serrano e demais pessoas presentes. I­ - VERIFICAÇÃO DO QUÓRUM: Excelentíssimo Senhor Presidente registrou a ausência do Vereador João Alberi Rodrigues Vieira, justificada por motivo de saúde visto que apresentou atestado médico. II - VOTAÇÃO DA ATA: O Senhor Presidente colocou em discussão a ata da 29ª reunião ordinária, realizado dia 19 de agosto de 2019, como não houve manifestação, foi posta em votação e aprovada por unanimidade. III – EXPEDIENTE: 1 - Ofício 042/E/19. Autoria: Executivo Municipal. Assunto: Solicita espaço físico e convite para Audiência Pública. IV - EXPLICAÇÕES PESSOAIS: Vereador Sandro Luis da Silveira: Reiterou as saudações iniciais. Explanou sobre a viagem feita na última semana para Brasília, onde realizaram visita a gabinetes para pleitear recursos para o município de Herveiras. Ressaltou que visitaram o gabinete Jerônimo Goergen, onde foi solicitada a liberação de uma emenda já cadastrada, para que fosse empenhada e enviada logo para o município de Herveiras e aproveitou a oportunidade para fazer o pedido de empenho solicitando um veículo para a saúde, principalmente uma ambulância. Na ocasião visitaram também o gabinete do deputado Marcelo Moraes onde foi feito também esta solicitação de empenho na área da saúde, para que se obtenham algum veículo. Ressaltou que visitaram também o gabinete do deputado Giovani Cherini e do deputado Heitor Schuch. Explanou que além dos gabinetes dos deputados, foi visitado o gabinete do Senador Luis Carlos Heinze, onde foi cadastrado um pedido de emenda para o município herveirense, pois senadores possuem mais verbas que deputados. Ressaltou que participaram de uma audiência pública junto a Frente Parlamentar para fortalecimento dos poderes legislativos cuja Presidente é a Deputada Aline Gurgel. Mencionou que na devida audiência foram tratados assuntos do fortalecimento do legislativo no âmbito do Brasil e como ficaria de agora em diante, visto que as coisas estavam mudando em Brasília. Falou que o puderam observar em visitas que foram feitas e em algumas audiências que foram participadas, que diferente de antes agora se trabalha em Brasília. Deixou sua parabenização para as pessoas que estão lá e disse esperar que fizessem o bem para o Brasil que muito necessita. V - ENCERRAMENTO: Não havendo mais nada a tratar, informou que a próxima reunião ocorreria no dia 02 de setembro 2019, às 19 horas, nas dependências da Câmara. Agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a presente reunião. Esta Ata foi lavrada, após lida e aprovada, vai assinado pelo Presidente, 1° Secretário e demais Vereadores desta Casa.