Acessar Webmail

MATÉRIAS ANALISADAS E VOTADAS NA SESSÃO ORDINÁRIA DE 29 DE JULHO DE 2019

Publicado em 06/08/2019, Por Poder Legislativo de Herveiras

ATA DA 26ª REUNIÃO ORDINÁRIA, DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 6ª LEGISLATURA DO PODER LEGISLATIVO DE HERVEIRAS, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, REALIZADA DIA 29 DE JULHO DE 2019. SAUDAÇÃO INICIAL: O Senhor Presidente saudou os colegas vereadores e vereadora, Assessor Jurídico, servidores da casa, Prefeito Municipal, secretários municipais, representante do Jornal Serrano, Senhor João Claas, Dr. Luciano Almeida e demais pessoas presentes. I­ - VERIFICAÇÃO DO QUÓRUM: Excelentíssimo Senhor Presidente registrou a presença de todos os vereadores. II - VOTAÇÃO DA ATA: O Senhor Presidente colocou em discussão a ata da 25ª reunião ordinária, realizado dia 22 de julho de 2019, como não houve manifestação, foi posta em votação e aprovada por unanimidade. III – EXPEDIENTE: 1 - Ofício Interno 11/L/19 de autoria da Vereadora Sidoni Metzger. Assunto: Encaminha Moção de Pêsames. IV – ORDEM DO DIA: O Presidente do Legislativo pôs em discussão a moção de pêsames de autoria da vereadora Sidoni Metzger, como não houve manifestação dos parlamentares foi posto em votação e aprovado por decisão unânime. IV - EXPLICAÇÕES PESSOAIS: Vereador Anderson Silveira de Souza: Saudou o Presidente, colegas vereadores e vereadora, Assessor Jurídico, servidores da casa, representante do Jornal Serrano, Prefeito Municipal e demais pessoas presentes. Deixou o convite a todos para o grande baile do Grupo Fênix, que se realizaria dia dois de agosto, na Comunidade Católica Santa Teresinha, com animação da banda Nave Som, ingressos antecipados poderiam ser adquiridos com os representantes do grupo. Vereador Edson Luís de Melo: Saudou o Presidente, colegas vereadores e vereadora, Assessor Jurídico, servidores da casa, senhor Arlei, senhor João Claas, Dr. Luciano Almeida, Prefeito Paulo e demais pessoas presentes. Parabenizou o colega Adão pela passagem de seu aniversário que ocorreu no último dia vinte e três deste mês. Parabenizou a todos os colonos e motoristas pela passagem de seu dia, visto que estas classes trabalhadoras são as que movimentam não só o município de Herveiras, mas todo o país. Reforçou o convite feito na última sessão onde convidou a todos, em nome do CPM do colégio Emílio Alves Nunes para participar do primeiro jantar dançante do Grupo Pampeanos, que ocorreria no próximo dia três de agosto a partir das dezenove horas no salão da Comunidade Católica do centro. Relatou que seria servido janta no valor de vinte reais e ressaltou a importância da participação de todos para incentivar os jovens que participam deste grupo. Pediu a Vereadora Sidoni para subscrever a Moção de Pêsames. Vereadora Sidoni Metzger: Saudou o Presidente, colegas vereadores, Assessor Jurídico, servidores da casa, Prefeito Municipal, Dr. Luciano, senhor João Claas e demais pessoas presentes. Explanou sobre a moção de pêsames feita para a família do senhor Olmirio Wagner da Silveira, morador e vizinho durante muitos anos, onde liberou os vereadores que quisessem se subscrever a moção.  Deixou os pêsames a família senhora Arminda Guilhermina Pick Kern que residiu durante muitos anos em Herveiras, esposa do Sr. Ogênio Kern, que era dentista em Herveiras durante muitos anos, faleceu aos oitenta e seis anos. Relatou que era amiga dos filhos da Sra. Arminda. Parabenizou o colega Adão pelo seu aniversário. Vereador Silvio Ataides Drost Alves: Saudou o Presidente, colegas vereadores e vereadora, Assessor Jurídico, servidores da casa, colega senhor João Claas que foi vereador por oito anos, Prefeito Municipal e demais pessoas presentes. Explanou referente à fala do colega João em outra sessão, questões particulares nunca foram tocadas, mas gostaria de questionar referente ao que foi mencionado sobre ter máquinas péssimas nas mãos, neste casso disse discordar, pois, acredita que o trator que o colega trabalha é um excelente trator. Disse que, quem dera se todos os agricultores do município tivessem um trator como aquele. Vereador Adão Carmelindo Lourenço: Saudou o Presidente, colegas vereadores e vereadora, assessor jurídico, servidores da casa, Senhor Arlei, Senhor João Claas, Prefeito Paulo e demais pessoas presentes. Deixou seu agradecimento, pois na sessão passada veio um ofício e reforçou o convite, onde a Igreja Assembleia de Deus realizou uma grande festa na localidade de Linha Pinhal Santo Antônio, servindo quase duzentos almoços. Em nome da Secretária de Educação, Desporto e Cultura e entre outras entidades que estão apoiando, deixou o convite para que dia treze de agosto seria realizado a primeira feira do livro de Herveiras, no ginásio de esportes do centro, com participação do escritor Pablo Moreno. Agradeceu as felicitações dos colegas vereadores, amigos, através do Facebook, Whatsapp e outras formas, pela passagem de seu aniversário. Vereador Sandro Luis da Silveira: Reiterou as saudações inicias. Parabenizou o colega Adão pela passagem de seu aniversário. Parabenizou a paróquia Santa Teresinha pela festa que se realizou no dia de ontem, festa do colono e motorista. Agradeceu a todos que participaram do evento, as pessoas que ajudaram para que esse evento ocorresse, agradeceu a todas as comunidades que integram esta paroquia. Pediu a subscrição da moção junto com a Vereadora Sidoni, para o senhor Olmirio. Deixou seu agradecimento ao Assessor Jurídico desta casa Dr. Moises que muito auxiliou, mas que infelizmente ciclos se encerram, mas esta casa estava sempre de portas abertas para recebê-lo. ENCERRAMENTO: Não havendo mais nada a tratar, informou que a próxima reunião ocorreria no dia 05 de agosto 2019, às 19 horas, nas dependências da Câmara. Agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a presente reunião. Esta Ata foi lavrada, após lida e aprovada, vai assinado pelo Presidente, 1° Secretário e demais Vereadores desta Casa.